PF faz operação contra quadrilha de doleiros em São Paulo

Portal Terra

S O PAULO - A Polícia Federal (PF) em São Paulo deflagrou a Operação Damasceno, que investiga uma quadrilha de doleiros envolvida em um esquema criminoso de evasão de divisas, falsidade de contrato de câmbio e lavagem de dinheiro. Foram apreendidos cheques e notas de reais, dólares e euros, no valor aproximado de R$ 300 mil.

A investigação foi iniciada pela Polícia Civil paulista e teve continuidade na Polícia Federal a partir de abril deste ano. Os integrantes do grupo criminoso atuavam na cidade de São Paulo e prestavam serviços para pessoas ligadas a assaltantes de cargas e receptadores, atuando como doleiros.

A quadrilha fornecia dólares e euros comprados irregularmente e fazia a remessa ilegal de dinheiro para contas bancárias no exterior.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na região do Brás, em residências e em uma casa de câmbio de um shopping de alto padrão de São Paulo.

Além dos cheques e do dinheiro em espécie, a PF apreendeu também computadores e documentos pertinentes às apurações. Os principais envolvidos foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, evasão de divisas, atuação ilegal como instituição financeira, falsidade de contrato de câmbio e lavagem de dinheiro.