Frente fria deixa temperaturas baixas e causa chuva em São Paulo

Portal Terra

S O PAULO - Após a passagem de uma frente fria pela Grande São Paulo, litoral e vales do Paraíba e do Ribeira, o ar polar ainda deixa a temperatura baixa em algumas regiões do Estado nesta quarta-feira, de acordo com a agência meteorológica Climatempo. Na capital, ocorrem algumas aberturas de sol, mas há possibilidade de chuviscos até a noite. No litoral, há previsão de tempo chuvoso.

Após semanas de tempo muito seco, na terça-feira, feriado da Independência, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na zona norte de capital paulista, registrou um acúmulo de 15 mm até a manhã de hoje. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, foram acumulados 17,2 mm no mesmo período.

Na quinta-feira, a Grande São Paulo e o litoral amanhecem com tempo nublado e possibilidade de garoa. A partir do meio da manhã, o sol aparece entre nuvens e a temperatura sobe um pouco em relação ao início da semana. A sensação ainda será de frio ao longo do dia.

Na sexta-feira, uma massa de ar seco começa a ganhar força sobre a região e a tendência é de elevação de temperatura. O próximo fim de semana deverá ser de sol e calor em São Paulo.