Em Minas, PF prende homem com 100 cápsulas de cocaína no estômago

Portal Terra

MINAS GERAIS - A Polícia Federal (PF) prendeu um homem que tentava desembarcar na Rodoviária de Belo Horizonte após ingerir 100 cápsulas de cocaína. Após ser preso em flagrante, o homem foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde foi submetido a uma tomografia computadorizada constatou que a droga estava alojada no estômago e no intestino do suspeito.

Investigações da Polícia Federal constataram que o homem, proveniente da cidade de Ponta Porã (MS), trazia a droga para o estado de Minas Gerais agenciado por um jovem promotor de eventos, morador da zona sul de Belo Horizonte. O agenciador foi abordado por agentes federais, ainda na rodoviária, quando se encontrou com o homem que havia ingerido as cápsulas.

Após a abordagem, a PF foi até a casa do promotor de eventos, onde encontrou porções de haxixe, MDMA, LSD, uma balança de precisão e mais de R$ 10 mil. Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, podendo ser condenados a pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Segundo a PF, o tráfico de drogas dentro do corpo é extremamente arriscado e perigoso, tendo provocado a morte de várias pessoas nos últimos tempos. "Basta que uma das cápsulas se rompa para que a pessoa tenha morte quase instantânea", diz nota da PF.