Em Minas, homem procurado por mortes tenta fugir e bate carro em poste

Ney Rubens, Portal Terra

BELO HORIZONTE - Uma perseguição policial terminou em grave acidente, nesta segunda-feira, no Conjunto Celso Machado, região noroeste de Belo Horizonte (MG). Segundo o tenente Sérgio Dias, comandante da 2ª Companhia do Batalhão Rotam, um traficante da região bateu o carro após ser perseguido por viaturas na avenida Ocidental.

"A nossa guarnição desconfiou e resolveu abordar o veículo, que tinha acabado de sair do motel. O suspeito fugiu em alta velocidade e, poucos quilômetros à frente, ele bateu o carro no poste", disse. No carro do suspeito, a polícia encontrou cerca de 30 papelotes de cocaína, 40 buchas de maconha, pedras de crack e um rádio-comunicador.

O suspeito de tráfico de drogas e homicídios Bruno Guilherme dos Anjos, 25 anos, dirigia o carro. Ele quebrou as duas pernas. A mulher que estava com ele, Luciana de Oliveira Costa, teve os dois pulmões perfurados e fraturas pelo corpo. Os dois estão internados no pronto-socorro do Hospital João XXIII. O estado de saúde de Luciana é grave e ela está em coma, informou o HPS.

"Levantamos a ficha do Bruno e verificamos que ele está com cinco mandados de prisão em aberto, três de prisão preventiva. Todos são por homicídio", afirmou o tenente Dias.