Portal Terra
PORTO ALEGRE - As rajadas de vento que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira causaram danos em 33 residências em Santa Maria (a 290 km de Porto Alegre). De acordo com a Defesa Civil estadual, as rajadas tiveram uma média de 60 km/h, apresentando picos de 100 km/h.
Cladimir Cordeiro do Nascimento, coordenador municipal de Defesa Civil, afirma que os telhados de 33 casas sofreram grandes danos. Segundo ele, as famílias já receberam lonas para cobrir as casas e a situação está sob controle até o momento.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chegada de um temporal, com novas rajadas durante o final de semana, em todo o estado. Além disso, as temperaturas devem cair, chegando a mínimas de 0ºC em diversas cidades.