TSE aprova registros de candidatura de Dilma e Serra

Laryssa Borges, Portal Terra

BRASÍLIA - O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (3), os registros da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) e o tucano José Serra (PSDB) à presidência da República. Na mesma sessão também foram analisados e confirmados os registros dos candidatos a vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) e Indio da Costa (DEM-RJ) e das coligações serrista e dilmista, esta última a maior do pleito nacional e formada por dez partidos (PT, PRB, PDT, PMDB, PTN, PSC, PR, PTC, PSB e PCdoB).

"A coligação (de Dilma) encontra-se habilitada para disputar as eleições. A coligação apresentou novo programa de programa de governo e se encontra habilitada para disputar as eleições. Defiro o pedido de candidatura de Dilma Vana Rousseff", disse o corregedor-geral eleitoral Aldir Passarinho Junior, que em seguida votou pela aprovação do registro da candidatura de José Serra.

Comitês financeiros

Na mesma sessão plenária, o TSE aprovou a constituição de comitês financeiros do PSDC, cujo candidato a presidente é José Maria Eymael, e do DEM, que tem o deputado Indio da Costa como candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra.