SP: shopping é assaltado pela 2ª vez; relógios são roubados

Portal Terra

S O PAULO - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou, nesta terça-feira, que uma relojoaria do Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste da capital, teve seus relógios mais caros roubados no dia 2 de agosto. Um dos assaltantes estava vestindo uniforme de funcionário dos Correios. Esta é a segunda vez no ano que o shopping registra um crime nas suas lojas de grife.

Conforme a SSP, a vendedora da loja atendia uma cliente quando a dupla anunciou o assalto. Eles exigiram que a funcionária colocasse os relógios mais caros dentro de uma bolsa e fugiram, sem violência. De acordo com a polícia, a vendedora disse que a cliente que estava na loja aconselhou ela a não acionar o botão do alarme, argumentandno que os assaltantes poderiam retornar à loja e fazê-las de reféns.

A polícia investiga se a mulher seria cúmplice dos assaltantes, já que ela se recusou a fornecer seus dados e documentos à segurança do shopping. No dia 12 de janeiro a loja Mont Blanc, do mesmo shopping, já tinha sido alvo de um assalto.