SP: após gravação de alunos, professor é preso por pedofilia

Rose Mary de Souza, Portal Terra

CAMPINAS - Um professor da rede estadual de ensino foi preso nesta terça-feira acusado de pedofilia, em Campinas (SP). O caso é investigado em sigilo pelo Ministério Publico e Policia Civil. O homem foi preso após denúncias dos próprios alunos da escola, localizada no Jardim Florence, periferia da cidade.

Os estudantes, meninos menores de idade, teriam gravado imagens pelos celulares das supostas ações de aliciamento praticadas pelo professor, que chegou a ocupar a função de diretor substituto no colégio. As gravações serão submetidas a exames de perícia pelo Instituto de Criminalística.

O acusado recebeu voz de prisão nas dependências de uma escola localizada no Jardim das Oliveiras, onde ele iria lecionar pelo segundo dia a disciplina de artes do Ensino Fundamental. Ele prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e teve a prisão preventiva decretada. O professor foi encaminhado à cela anexa do 2º Distrito Policial. As autoridades policiais não se pronunciaram.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que desconhecia a conduta do professor, que foi instaurado um processo disciplinar e, se for comprovada a acusação, o professor será demitido.