Sílvio Mendes mantém liderança com 33% ao governo do Piauí

Yala Sena, Portal Terra

TERESINA - A pesquisa Captavox divulgada nesta quarta-feira (18)para governador do Piauí mostrou o candidato Sílvio Mendes (PSDB) com 33,6%, Wilson Martins (PSB) com 28,1%, e João Vicente Claudino (PTB) com 21,1% das intenções de votos no Estado.

Na amostragem, os três candidatos cresceram na preferência do eleitorado. Porém, o governador Wilson Martins, que tenta à reeleição, foi o que mais subiu saindo de 25% (julho) para 28% dos votos (agosto). O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, tinha 32% na última apuração e subiu para 33%. O senador João Vicente Claudino passou de 19% para 21%.

A candidata Teresa Britto, do PV, aparece com 1,4% das intenções de voto no mês de agosto. Lourdes Melo (PCO) e Major Avelar (PSL), ambos, aparecem com 0,2% na preferência do eleitorado. O pastor Francisco Macedo (PMN) e Romualdo Brazil (PSOL) obtiveram 0,1%. O candidato do PSTU, Geraldo Carvalho não pontuou na pesquisa. Nulos e brancos surgem com 3% e entre os entrevistados 12,3% disseram estar indecisos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, e entrevistou 1.182 eleitores no período de 10 a 15 de agosto. A margem de erro é de 2,85% e a amostragem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número 21.340/2010.

Na pesquisa espontânea o eleitor piauiense se mostrou indeciso. Na amostragem, 40,5% dos entrevistados não sabiam em quem votar nas eleições de outubro.

Os eleitores deram preferência para o candidato Sílvio Mendes (PSDB) com 22,1% das intenções de votos. O candidato Wilson Martins, em segundo, com 17,7% e João Vicente com 10,7%.