SC: Serra tem 45% contra 34% de Dilma, diz Ibope

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - O candidato José Serra (PSDB) aparece à frente na disputa contra Dilma Rousseff (PT) em pesquisa realizada pelo Ibope entre os eleitores de Santa Catarina. Serra lidera a disputa pela sucessão presidencial com 45% das intenções de voto. A ex-ministra conquistou 34% do eleitorado catarinense, seguida de Marina Silva (PV) com 10%. Os outros candidatos tiveram menos de 1% dos votos. A pesquisa foi divulgada neste sábado pela RBS TV.

No cenário espontâneo, o Ibope observou um empate técnico entre os presidenciáveis junto aos eleitores catarinenses. Serra conquistou 28% dos eleitores e Dilma, 24% - uma diferença menor do que a soma das margens de erro, de três pontos para cada candidato - enquanto Marina Silva apareceu com 4%. O número de indecisos chega a 38%, segundo o instituto.

Apenas em uma das cinco regiões pesquisadas, o norte do Estado, a candidata petista aparece à frente do tucano (24% a 18%). A maior diferença a favor de Serra em Santa Catarina é verificada na região sul, onde obteve 34% das intenções de voto, contra 21% da principal adversária.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 3 e 5 de agosto. A pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais, está registrada sob o número 21923/2010 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).