RS; hotéis devem lotar no fim de semana por causa da neve

JB Online

PORTO ALEGRE - O frio e a neve que atingiram o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira ampliaram a expectativa de movimento nos hotéis e restaurantes da Serra Gaúcha. A Região das Hortênsias projeta 90% de ocupação nos 19 mil leitos da região para o fim de semana.

Se nevar, a ocupação deve chegar ao nível máximo. Estamos torcendo para isso conta o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Região das Hortênsias, Júlio Manoel Cardoso.

Além do frio, os festivais de cinema de Gramado e de folclore de Nova Petrópolis devem contribuir para reverter na primeira quinzena de agosto o prejuízo das duas últimas semanas de julho, quando as desistências chegaram a 20% das reservas em função do vendaval que atingiu a região.

Cardoso garante que ainda há vagas para quem pretende subir a Serra no fim de semana, mas recomenda ao turista que ligue o quanto antes para o hotel de sua preferência. Para quem pretende viajar antes de sexta-feira, a ocupação na região ainda gira em torno de 40%.

A Região da Uva e do Vinho espera repetir em agosto o aumento de 10% na ocupação registrado em julho devido às férias escolares.

Informações do Zero Hora