Região serrana de SP registra 0,9°C; temperaturas devem subir

JB Online

DA REDAÇ O - A madrugada deste sábado registrou temperaturas na região serrana de São Paulo. Na cidade de Campos de Jordão, serra da Mantiqueira, fez 0,9°C com registro de geada forte. Segundo a Climatempo, durante o dia as temperaturas estarão em elevação. Na região metropolitana a temperatura pode chegar aos 22°C, no litoral 24°C, e no interior 29°C.

Na capital paulista a mínima registrada neste sábado foi de 10,8°C. No domingo, as temperaturas permanecem baixas na madrugada, com elevação durante o dia. Não existe previsão de chuva para este fim de semana.

Sul

A temperatura continua baixa, o céu fica com muitas nuvens, acontecem algumas aberturas de sol e chove ao longo do dia no litoral do Paraná, no leste de Santa Catarina e nas serras gaúcha e catarinense. Na capital paranaense algumas nuvens se formam, mas não chove. O sol aparece e não chove nas demais áreas da Região. O dia começa com geada no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Nordeste

O sol aparece forte e o ar segue seco sobre o interior da Região. No sul da Bahia uma frente fria no litoral favorece a formação de nuvens que provocam chuva durante todo o dia. No leste entre o Rio Grande do Norte e a Bahia, o sol aparece em alguns momentos e chove com moderação a qualquer hora do dia. O sol aparece entre nuvens, mas não chove no norte do Ceará e no litoral do Piauí e do Maranhão.

Centro-Oeste

O ar seco volta a ganhar força sobre todas as áreas do Centro-Oeste. A umidade continua baixa em Goiás, no Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso, onde o sol aparece o dia todo e faz calor à tarde. A temperatura sobe com relação os últimos dias e não chove em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. O dia começa com névoa e nevoeiro no sul de Mato Grosso do Sul.

Sudeste

O ar seco volta a predominar sobre o interior da Região, mas a umidade segue elevada no leste. Muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora no norte e no litoral do Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro.

Norte

O sol aparece forte e não chove no Tocantins, no centro-sul do Pará, no sul do Amazonas, em Rondônia e no Acre. O tempo fica instável, com chuva de moderada a forte e alguns períodos de sol em Roraima. No Amapá e no norte do Pará e no Amazonas o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.