Recém-nascido é encontrado morto em caixa de sapatos em MG

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma caixa de sapato por um flanelinha, na manhã desta segunda-feira, no bairro Venda Nova, zona norte de Belo Horizonte (MG). A caixa estava embrulhada em um papel de presente e foi localizada em um matagal.

Segundo o sargento Emílio Cunha, do 13º BPM, o flanelinha que viu o embrulho o abriu para ver o que tinha dentro e encontrou a criança já morta. "Assim que percebeu que se tratava de um bebê, ele acionou a polícia. A criança estava enrolada em uma camisa de malha, já sem vida", disse o PM.

Peritos da Polícia Civil constataram que a criança estava completamente formada e a possibilidade de aborto é pequena. "Parece que foi abandono mesmo, mas quem vai confirmar tudo isso é a perícia final da Polícia Civil. Acredito que a caixa deve ter sido abandonada nesta madrugada", afirmou o militar.

O bebê ainda estava com o cordão umbilical e líquido amniótico. A suspeita é a de que o parto possa ter acontecido durante a madrugada e de que a criança tenha sido colocada, ainda com vida, na caixa de sapatos.