Presidente do PT diz que Lula não ofuscará Dilma em propaganda

Claudia Andrade, Portal Terra

BRASÍLIA - O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta segunda-feira que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aparecerá "o suficiente" na propaganda eleitoral gratuita da campanha de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto.

"A candidata é ela, o Lula vai servir apenas de cabo eleitoral", destacou. Dutra não deu detalhes sobre como será o programa de estreia, dizendo que já há muitas imagens, mas a montagem pode ocorrer apenas na véspera.

O candidato tucano José Serra, principal adversário de Dilma na disputa à presidência da República, abrirá a propaganda eleitoral, seguindo sorteio realizado na última semana pelo Tribunal Superior Eleitoral. Dilma Rousseff será a quinta a se apresentar, no próximo dia 17.

A coordenação da campanha petista reuniu-se nesta segunda para analisar as pesquisas de opinião e traçar a trajetória de Dilma. A avaliação foi positiva em relação ao índice de rejeição à candidata, que se manteve na faixa de 17% mesmo com o aumento da exposição e, por consequência, do conhecimento da petista, que passou de cerca de 45% para 75% dos entrevistados, de acordo com o presidente da legenda.

Nesta terça (10), Dilma Rousseff estará em Belo Horizonte, onde deverá participar de um comício ao lado do presidente Lula. No final desta semana, a campanha continuará no Sul do País, primeiro em Santa Catarina e depois no Rio Grande do Sul.