Presidente da OAB estarrecido com atentado ao presidente do TRE-SE

Jornal do Brasil

BRASÍLIA - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, declarou que a advocacia está estarrecida e indignada com o brutal atentado a tiros contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Luis Mendonça. Quatro homens armados com escopeta alvejaram o carro oficial que conduzia o magistrado, que sofreu ferimentos leves na cabeça. O seu motorista, cabo da Polícia Militar, foi internado em estado grave num hospital de Aracaju.

Para o presidente da OAB, tal violência é algo que surpreende, estarrece e indigna a advocacia, pois não se pode conceber que no Estado Democrático de Direito a Justiça sofra esse tipo de ataque .

Sabemos que o juiz, o advogado e o membro do Ministério Público estão sempre muito expostos, mas não acreditamos que essa violência tenha chegado a esses níveis afirmou Ophir Cavalcante. Queremos nos solidarizar com a magistratura brasileira e afirmar que a OAB de Sergipe vai ajudar no que for possível para desvendar esse homicídio misterioso.