Polícia investiga desaparecimento de recém-nascido na BA

Portal Terra

BAHIA - A polícia da cidade de Itabuna investiga o desaparecimento de um bebê que nasceu após cinco meses de gestação, segundo informou a Secretaria de Segurança do Estado da Bahia, nesta terça-feira. De acordo com a delegada Sione Porto, titular da Delegacia de Itabuna, ele foi transferido em uma ambulância, logo após o nascimento, de um hospital em Ipiaú para a Santa Casa de Itabuna.

De acordo com a delegada, após chegar em Itabuna, o bebê teria sobrevivido por apenas algumas horas, e seu corpo teria sido enterrado em local desconhecido. Ainda na Santa Casa, a mãe da criança passou por uma curetagem.

A delegada disse que já solicitou dos hospitais os relatórios médicos e que pretende, nos próximos dias, ouvir funcionários e o diretor da Santa Casa para esclarecer os fatos.

A mãe registrou a queixa como desaparecimento de recém nascido, mas, de acordo com a delegada, esta não seria a classificação mais adequada porque a criança nasceu com cinco meses de gestação.

"Há casos de bebês que sobreviveram mesmo tendo nascido com menos de 500g. Este teve uma sobrevida de algumas horas e isso tudo terá que ser levado em consideração", disse.