Polícia apreende 66 bananas de dinamite no interior de SP

Portal Terra

S O PAULO - Dois homens foram detidos no domingo com 66 bananas de dinamite em uma casa em Piedade, a 100 km de São Paulo. Um dos presos pretendia implodir uma pedra a cerca de 15 metros de um posto de combustíveis, sem licença para utilizar os explosivos.

Após chegarem ao local, policiais militares verificaram que o equipamento já havia sido instalado no interior da rocha e efetuaram a desativação dos explosivos. As informações são do Bom Dia SP.

O homem disse que foi contratado para retirar a pedra de um lote no município. Entretanto, a sua licença para fazer esse tipo de serviço está vencida há 13 anos. Segundo a polícia, ele afirmou que comprava o material em uma casa próxima ao centro da cidade, onde foram apreendidas 66 bananas, espoletas para detonação e nitrato de potássio, uma substância usada na fabricação de explosivos. O dono da casa também estava com licença para usar explosivos vencida. De acordo com a polícia, caso o explosivo fosse detonado, teria potencial para destruir todo o quarteirão, devido à proximidade com o posto de combustíveis. Os dois homens prestaram depoimento e foram liberados. Eles podem pegar até dois anos de prisão por usar explosivos sem licença válida.