PM prende três suspeitos de roubar caixa eletrônico em SP

Portal Terra

S O PAULO - A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada de domingo, três homens que tentavam roubar um caixa eletrônico na Avenida Santo Antônio, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Os PMs faziam patrulhamento pela avenida por volta das 2h quando suspeitaram de um grupo formado por cinco ou seis pessoas que saiu correndo ao ver a viatura.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), alguns integrantes do grupo fugiram a pé, enquanto outros entraram em um Fox prata, que saiu em alta velocidade. Os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais, que revidaram.

Momentos após perderem os fugitivos de vista, os PMs encontraram o Fox abandonado na Rua Dona Primitiva Vianco, nas proximidades do Hospital Municipal, com marcas de sangue. Os policiais foram até o hospital, onde encontraram dois homens baleados. O motoboy Juliano Ricardo da Silva, 26 anos, e Rogério Aparecido Moreira da Silva, 32 anos, confessaram a participação na tentativa de roubo.

No topo de uma árvore nas proximidades do local do crime, a polícia encontrou o autônomo Álvaro Daniel Godoy, 35 anos. Ele foi detido após confirmar ter participado da ação.

Ao lado do caixa eletrônico, a polícia encontrou uma furadeira, um maçarico e outros materiais que seriam usados para arrombar o equipamento. Nas proximidades a polícia apreendeu ainda um Celta branco, que também teria sido utilizado no crime. Após fazerem pesquisa, os policiais descobriram que o Fox havia sido roubado em 2008 e usava placas falsas.

Juliano e Álvaro foram levados ao 5º DP de Osasco e foram indiciados por tentativa de roubo a estabelecimento bancário, enquanto Rogério permanece internado. O caso será encaminhado para o 6º DP, que fica próximo ao local do crime.