PF desarticula quadrilha envolvida em crime de internet no Tocantins

Portal Terra

PALMAS - A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira, a operação Trojan, contra crimes praticados pela internet em Palmas e Paraíso do Tocantins. Até as 11h, a ação já havia cumprido 12 dos 16 mandados de prisão previstos, e 17 dos 20 mandados de busca e apreensão. Mais de 100 policiais federais participam da operação.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em outubro de 2008, depois de receberem denúncias de agências bancárias. Os membros da quadrilha enviavam diversos e-mails com um vírus, do tipo Trojan, anexado. Este vírus, depois de se instalar nos computadores de correntistas, copiava o número das contas e as senhas. Assim, eram realizadas transferências de valores e também eram efetuados pagamentos de boletos bancários.

A quadrilha agia principalmente na cidade de Palmas. Segundo a polícia, os detidos devem responder pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude. Durante a operação já foram apreendidos computadores, boletos bancários, cartões bancários e celulares