Menores são apreendidos com submetralhadora alemã em São Paulo

Portal Terra

S O PAULO - Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos após serem abordados pela Polícia Militar, por volta das 22h40 deste sábado, na rua Antônio Bandeira, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. A dupla estava em um carro roubado e portava uma submetralhadora alemã, munições e dois botijões de gás.

Policiais militares da Força Tática patrulhavam a região quando se depararam com o veículo suspeito, uma Fiorino branca. Após consulta, verificaram que se tratava de um carro roubado, e deram ordem de parada. Entretanto, o menor que conduzia o veículo desobedeceu e saiu com o carro em alta velocidade.

Durante a fuga, o carro suspeito chegou a atravessar o canteiro central da pista de acesso à avenida João Dias. A fuga foi acompanhada pelos policias, que conseguiram fazer a abordagem. Dentro do carro foi encontrada uma submetralhadora HK MP5 alemã, calibre 9mm, além de diversas munições do mesmo calibre e dois botijões de gás.

Os menores foram apreendidos e encaminhados ao 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, para o registro da ocorrência. O delegado responsável apurou que o adolescente de 16 anos já tinha passagem pela polícia.

A dupla foi encaminhada para a Fundação Casa, onde permanece à disposição da Justiça. O carro e os objetos encontrados foram apreendidos.