MA: Agência Fluvial investiga duas mortes em acidente com jet ski

Portal Terra

S O LUÍS - A Agência Fluvial de Imperatriz, no noroeste do Maranhão, iniciou investigação para apurar a morte de duas pessoas neste fim de semana em um acidente, envolvendo uma lancha e um jet ski, no rio Tocantins. Neste domingo foi enterrado o corpo do empresário Caetano Costa, em Carolina, no sul do estado. A outra vítima, Domingas Patrícia, deverá ser enterrada nesta segunda-feira, em Goiânia.

O acidente aconteceu na noite de sábado, por volta das 19h30. Segundo um barqueiro que testemunhou e deu entrevista a uma emissora de TV local, tudo aconteceu muito rápido. O casal estava de férias em Imperatriz, com outros integrantes da família, e passeava pelo rio Tocantins. O jet ski estaria sendo pilotado por Domingas Patrícia e teria batido na lancha que era conduzida por um irmão do empresário Caetano Costa. O empresário morreu na hora. Patrícia ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

A agência Fluvial de Imperatriz divulgou nota, informando que a lancha estava registrada na Agência e o condutor da embarcação possui habilitação. A nota diz ainda que foi instaurado um inquérito administrativo que terá 90 dias para apurar as causas do acidente. Testemunhas disseram ainda que o irmão do empresário teria se machucado no acidente e fraturado duas costelas, mas está fora de perigo.