Homem que agrediu designer com taco irá para manicômio

Hermano Freitas, Portal Terra

S O PAULO - O personal trainer Alessandre Fernando Aleixo, acusado de agredir o designer Henrique de Carvalho Pereira, 21 anos, dentro de uma Livraria Cultura na região central de São Paulo em dezembro de 2009, será transferido para um manicômio judiciário. Segundo o Tribunal de Justiça, a decisão foi tomada nesta tarde juntamente com a de suspender o processo, logo após um interrogatório do suspeito.

A vítima foi golpeada aparentemente sem motivo, enquanto estava de costas e olhava livros de arte. Além do taco, a polícia apreendeu um facão com Aleixo. O jovem agredido segue internado e respira com a ajuda de aparelhos, segundo o Hospital das Clínicas. Aleixo havia destruído vitrine da mesma loja em abril de 2008, de acordo com a polícia. Ele quebrou a vidraça e uma TV de plasma que estava exposta no local.

O Tribunal de Justiça informou ainda que foi determinado na tarde de hoje, após debate entre as partes, que haja um chamado "incidente" para verificação da sanidade mental do acusado. A transferência de um Centro de Detenção Provisória paulista para um manicômio foi uma medida de segurança complementar para garantir a segurança do agressor e de seus companheiros de cela.