Grupo suspeito de tráfico é preso em hotel de luxo no PR

Joyce Carvalho, Portal Terra

CURITIBA - O Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Paraná anunciou nesta segunda-feira a prisão de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas, assaltos e assassinatos em Curitiba e região metropolitana. Ao todo, sete pessoas foram presas no último final de semana em um hotel de luxo do centro da capital. Todos estavam hospedados no hotel, juntamente com duas adolescentes, de 15 e 16 anos. As duas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia do Adolescente.

O grupo é acusado de comandar o tráfico de drogas em parte do centro de Curitiba, principalmente nas ruas Cruz Machado e Saldanha Marinho. Fazem parte da quadrilha quatro homens e três mulheres, todos entre 19 e 23 anos.

Segundo a polícia, os homens faziam a segurança da venda das drogas, que era efetuada pelas mulheres. As duas adolescentes apreendidas também participariam da comercialização dos entorpecentes nas ruas do centro. Foram apreendidos 360 g de crack, uma bucha de cocaína e 54 pedras de crack no momento da prisão do grupo.

De acordo com a polícia, a quadrilha é a responsável por uma série de tentativas de roubo em caixas eletrônicos em bairros de Curitiba e em Almirante Tamandaré, cidade da região metropolitana.