Edifício São Vito começa a ser demolido no centro de SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Tiveram início nesta quarta-feira as obras de demolição do edifício São Vito, conhecido popularmente como treme-treme. De acordo com a prefeitura, as obras se prolongarão até feveireiro deste ano. A obra chegou a ser embargada na Justiça, mas teve sua continuidade autorizada por liminar.

Símbolo da degradação do Centro da capital paulista, o edifício começou a ser desocupado na gestão da prefeita Marta Suplicy, há 6 anos. O trabalho de demolição é manual para não estragar os vitrais do Mercado Público.

Devido às obras de demolição do edifício São Vito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou parcialmente a avenida do Estado (sentido Marginal Tietê), no trecho entre a praça São Vito e a avenida Mercúrio. Com o início da demolição, que deve ser concluída em fevereiro, foi necessária a ampliação da calçada do lado esquerdo na avenida do Estado (sentido Marginal Tietê). A circulação viária na avenida do Estado, no trecho citado, passará de 3 para 2 faixas até as 7h de amanhã.

A CET recomenda atenção quanto à sinalização implantada e eventuais movimentações de veículos e equipamentos relativos à obra. A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar e monitorar o desempenho do trânsito durante a ocupação parcial, orientando motoristas e usuários.