ASSINE
search button

Ciro Gomes diz que apoio a Dilma "nunca esteve em discussão"

Compartilhar

Laryssa Borges, Portal Terra

BRASÍLIA - O deputado Ciro Gomes (PSB) afirmou nesta quinta-feira (29), após ser recebido com um almoço pela candidata do PT à presidência da República Dilma Rousseff, que seu apoio à ex-ministra "nunca esteve em discussão", mas declarou que sua eventual participação em um programa político da candidata será feito apenas "na medida do meu entusiasmo".

"Nunca isso (apoio político) esteve em discussão. Meu partido tem uma posição formal e eu sou disciplinado. Quanto ao entusiasmo e ao nível de engajamento, na medida em que minhas preocupações com o futuro do País vão se revelando, eu vou incrementar meu entusiasmo", disse o parlamentar que teve em abril sua pré-candidatura pelo PSB à presidência rejeitada pelo próprio partido. O deputado referiu-se ainda à presidenciável petista como "amiga há tantos anos".

Após a conversa com Dilma, o deputado fez questão de recordar a mágoa que tem da cúpula pessebista, mas disse que decisões tomadas pela maioria, como foi o caso do fim de sua candidatura, fazem parte do processo democrático.

"Fiquei bastante triste com a posição que meu partido tomou, considero ainda que meu partido não tomou uma decisão correta. Acho que foi uma decisão errada. Acho que a democracia brasileira perdeu uma oportunidade de ampliar o debate e a discussão, mas em uma democracia, como eu amo democracia, não são opiniões individuais, por mais mérito que tenham, que devem prevalecer", declarou o deputado que afirmou que receberá a candidata do PT ao Palácio do Planalto no Ceará, seu berço político, assim que a presidenciável desejar.