Ar frio chega ao Sudeste trazendo chuva e queda de temperatura

Portal Terra

S O PAULO - Uma frente fria avança entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e a massa de ar polar que estava sobre o continente atua com vento de sudeste, trazendo muitas nuvens sobre toda a faixa leste do Sul e Sudeste. Há previsão de chuva fraca e persistente, mas a agitação marítima diminui na costa sul e sudeste.

O sul do Paraná e as serras de Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm uma elevação de temperatura, mas ainda há condições para geada fraca, assim como no sul de Minas. Confira a previsão da Climatempo para a sua região:

Norte

O sol aparece forte e não chove no Tocantins, no Acre, em Rondônia e em grande parte do Pará e do Amazonas, inclusive em Manaus. Na região de Belém, o sol aparece, mas o tempo quente e úmido provoca pancadas de chuva durante a tarde. Muitas nuvens, com aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora estão previstas na faixa que vai de Roraima ao Amapá.

Nordeste

Uma frente fria avança pelo litoral da Bahia, deixando o tempo nublado e chuvoso no sul do Estado e no Planalto da Conquista. O sol aparece em alguns momentos e chove com moderada intensidade nas demais áreas do litoral baiano, na Chapada Diamantina e no litoral entre o Sergipe e Pernambuco. Entre Paulo Afonso, passando pelo Agreste de Pernambuco até Natal, sol e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região o sol aparece e não chove.

Centro-Oeste

O ar seco deixa o tempo ensolarado em Mato Grosso do Sul, no sul e no sudoeste de Goiás e na metade sul de Mato Grosso. O dia começa com temperatura baixa em áreas de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, mas à tarde esquenta. No restante da Região, faz sol entre poucas nuvens. Os índices de umidade relativa do ar continuam perigosamente baixos.

Sudeste

O vento úmido que vem do mar deixa o tempo instável, com chuva a qualquer hora no Espírito Santo, no norte do Rio e nos Vales do Jequitinhonha e do Rio Doce, em Minas Gerais. Chuva fraca e chuviscos estão previstos do litoral de São Paulo à região de Macaé, no Rio. No Vales do Ribeira e do Paraíba, nas Capitais paulista e mineira e no sudeste de Minas, céu nublado com aberturas de sol. O tempo deve ficar ensolarado no triângulo mineiro e no oeste e norte paulistas. Sol e poucas nuvens nas demais áreas.

Sul

Os ventos úmidos que vem do mar ainda formam muitas nuvens no leste da região. Céu nublado, aberturas de sol e chuviscos no Vale do Itajaí e no litoral do Paraná. Muitas nuvens e períodos de sol na região de Curitiba, Florianópolis, no sul de Santa Catarina, na Serra Geral e no litoral norte do Rio Grande do Sul. Do oeste gaúcho ao do Paraná, dia ensolarado. O frio diminui à tarde. Nas demais áreas da Região, sol com poucas nuvens.