Operação apreende 2,5 toneladas de produtos piratas em shopping de MG

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Cerca de 2,5 toneladas de produtos piratas foram apreendidas na manhã desta terça-feira, em uma operação de combate à pirataria no Shopping Uai, no centro de Belo Horizonte (MG). Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e dois pontos foram autuados em flagrante. De acordo com a polícia, ninguém foi preso.

Segundo o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado e de Investigação Criminal (Caocrimo), o objetivo da operação é coibir o comércio de CDs e DVDs piratas, produtos contrabandeados e produtos que não tiveram o devido imposto recolhido (descaminho).

De acordo com o Ministério Público Estadual, foram fiscalizados pontos de vendas de CDs e DVDs (filmes, jogos, músicas e shows), equipamentos eletrônicos e de informática, perfumes e relógios, totalizando 19 pontos de fiscalização.

A operação envolveu a Receita Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Receita Estadual, além do apoio do Ministério Público Federal, Corpo de Bombeiros, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura de Belo Horizonte.