ASSINE
search button

Psol vai recorrer de impugnação do candidato a vice, em SP

Compartilhar

Agência Brasil

SÃO PAULO - A coordenação da Campanha Estadual do P-SOL em São Paulo informou por meio de nota, que vai recorrer do pedido de impugnação do candidato a vice-governador pelo partido, Aldo Josias dos Santos.

De acordo com o partido, ele foi enquadrado pela Lei Ficha Limpa por ter usado seu mandato de vereador em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para apoiar uma ocupação do Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST), em 2003.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de São Paulo já pediu impugnação de 31 candidaturas com base na Ficha Limpa. Santos é, até o momento, o único concorrente ao governo que pode ser impedido de disputar as eleições pela nova lei. A PRE ainda não divulgou o motivo do pedido de impugnação da candidatura.

O partido classificou o pedido de impugnação como uma "inversão", que colabora para a criminalização dos movimentos sociais. "Há uma clara inversão: a lei da Ficha Limpa, que deveria servir para barrar a candidatura de corruptos, foi desvirtuada de forma a reforçar a crescente criminalização dos movimentos sociais".