PE: Costa e Maciel lideram disputa por vagas ao Senado

Portal Terra

RECIFE - O Instituto Datafolha divulgou, nesta segunda-feira, o resultado da pesquisa eleitoral sobre a disputa pelo Senado em Pernambuco. Com 42% das intenções de voto, o ex-ministro Humberto Costa (PT) aparece tecnicamente empatado com o senador Marco Maciel (DEM), que apresenta 40%.

Costa aparece dois pontos à frente de Maciel, mas considerada a margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado configura empate técnico. Se a eleição fosse hoje, os deputados federais Armando Monteiro Neto (PTB) e Raul Jungmann (PPS) estariam fora, com 29% e 12% respectivamente.

Simone Fontana (PSTU) é citada por 3% dos entrevistados. Hélio Cabral (PSTU), Jerônimo Ribeiro (PSOL) e Renê Patriota (PV) têm 2% na pesquisa. Délio Mendes (PCB) e Lairson Lucena (PRTB) obtiveram apenas 1%. Os que disseram votar em branco ou nulo somam 23% e 42% não sabem ou não responderam.

A pesquisa encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo realizou 1.080 entrevistas em 38 municípios pernambucanos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), sob o número 32333/2010. Os dados foram coletados entre os dias 20 e 23 de julho.