Vox Populi: Beto Richa lidera disputa no Paraná com 44%

Roger Pereira, Portal Terra

DA REDAÇÃO - Pesquisa Vox Populi encomendada pelo jornal O Estado do Paraná e divulgada neste domingo (25) mostra o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) nove pontos à frente do senador Osmar Dias (PDT) na corrida para o governo do Estado.

O candidato tucano aparece com 44% das intenções de voto contra 35% do pedetista. Paulo Salamuni (PV) aparece em terceiro lugar, com 1%. Os demais candidatos, Luiz Felipe Bergmann (Psol), Avanilson Araújo (PSTU), Amadeu Felipe (PCB) e Robinson Luiz Cordeiro de Paula (PRTB) não atingiram 1%.

Quatro por cento dos entrevistados declararam que votarão em branco ou nulo e 16% se dizem indecisos. O Vox Populi ouviu 1.200 pessoas, em 49 cidades do Estado do Paraná, entre os dias 14 e 17 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa Vox Populi/O Estado do Paraná está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 16.029/10.

Senado

O Vox Populi também pesquisou a intenção de voto do eleitor paranaense para o Senado. O ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera com 45% das intenções de voto, seguido por Gleisi Hoffmann (PT), que, com 30 pontos, tem quase o dobro do terceiro colocado, Ricardo Barros (PP), que soma 16% em empate técnico com o companheiro de chapa Gustavo Fruet (PSDB), 13%.