Presidente do PSDB desqualifica pesquisa Vox Populi

Ed Ruas, Portal Terra

RECIFE - O senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, desqualificou, neste sábado (24) o resultado da pesquisa Vox Populi, divulgado na última sexta-feira (23), que aponta uma vantagem de oito pontos de vantagem para Dilma Rousseff (PT) sobre o presidenciável José Serra (PSDB).

"Há uma pesquisa, a Datafolha. A outra (Vox Populi) é propaganda eleitoral. Dessa vez eles (PT e Vox Populi) exageraram. A pesquisa Datafolha diz o que todo mundo sabe, que há um empate técnico e a vantagem numérica é nossa. Esse é o cenário que a gente conhecia", explicou o líder tucano no evento de inauguração do comitê de Jarbas Vasconcelos (PMDB), em Recife.

O senador Sérgio Guerra também minimizou a vantagem de Dilma Rousseff nas pesquisas na Região Nordeste. "Serra tem 36% dos votos só em Pernambuco. E todas as avaliações feitas ele é considerado um bom ministro da saúde, que trabalhou bem e pelos pobres. Esse negócio de que ele é fraco é coisa de uma elite daqui (região), que sempre atrasou o Nordeste", disse.