Resultado de pesquisa não muda estratégia de Marina

Marsílea Gombata, Portal Terra

DA REDAÇÃO - Um dos coordenadores da campanha e responsável pela agenda da presidenciável Marina Silva (PV), Luciano Zica garantiu que o resultado da pesquisa Vox Populi - em que a candidata aparece em terceiro lugar, com 8 pontos percentuais - não implicará em mudanças na estratégia eleitoral. "Estamos mantendo o que estava programado, que esperamos dar resultado. Nessa fase, vamos priorizar cidades com maior densidade eleitoral e acreditamos estar no caminho certo, porque sentimos crescimento da Marina na população", explicou.

O fato de a petista Dilma Rousseff (PT) estar oito pontos percentuais a frente do tucano José Serra (PSDB) não faz diferença para Zica. "Não interessa qual dos dois vamos enfrentar. Vamos trabalhar para atingir porcentagem que nos leve ao segundo turno", frisou.

Zica, que é candidato a deputado federal pelo PV, disse ainda que prefere esperar a divulgação de outras pesquisas, como o Datafolha, que será divulgada neste sábado (24). "Precisamos esperar as demais pesquisas e considerar o datafolha para comparar. Não temos muita informação sobre os critérios e as bases do Vox Populi", concluiu ao lembrar que a pesquisa tem dado a candidata verde em um nível muito diferente das demais.