Lula diz que nem Serra acredita que PT tem ligações com as Farc

Elaine Lina, Portal Terra

CAETÉS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que nem mesmo o candidato do PSDB, José Serra, acredita nas acusações feitas pelo seu vice, Indio da Costa (DEM-RJ), e endossadas por presidenciável tucano de que o PT tem ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O presidente também classificou as acusações como "bobagem".

Lula disse lamentar que Serra usasse "mentiras" e "leviandades" para atacar o Partido dos Trabalhadores. "Lamento que um homem que tem o passado do Serra, que foi vítima de mentiras e leviandades, esteja usando instrumentos dos quais ele foi vítima para atacar o PT", criticou.

O presidente, que participou de um evento que distribuiu notebooks para crianças da rede pública de ensino, afirmou que para ganhar, o candidato deve ter competência. Mais uma vez, Lula se disse convencido de que Dilma tem condições de ganhar o pleito porque o que vai influenciar a eleição são competência, propostas e o apoio.

Após o discurso, Lula partiu para Garanhuns, há cerca de 20 km do local onde nasceu. Lá o presidente participa de um evento de campanha da petista Dilma Rousseff.