Datafolha aponta empate técnico entre Richa e Dias no Paraná

Roger PereiraPereira, Portal Terra

CURITIBA - A primeira pesquisa de intenções de votos para o governo do Paraná realizada após a oficialização das candidaturas e divulgada pela RPC TV - uma filiada da Rede Globo, apontou empate técnico entre os candidatos Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT).

A pesquisa, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo , realizada pelo Instituto Datafolha, mostra que Richa tem 43% das intenções de votos e Dias, 38%. Apesar da vantagem de cinco pontos para o tucano, o resultado é considerado empate técnico, uma vez que a margem de erro é de pontos percentuais. O candidato do PV, Paulo Salamuni, aparece com 1% das intenções de votos.

Os candidatos Amadeu Felipe Ferreira (PCB), Avanilson Alves Araújo (PSTU), Luiz Felipe Bergmann (PSOL) e Robinson Cordeiro de Paula (PRTB) não atingiram 1%. Os votos brancos e nulos somam 3%. Os indecisos são 14%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional do Paraná sob o número 15687/10. O Datafolha ouviu 1.225 pessoas entre terça(20) e sexta-feira.