ASSINE
search button

"Serra deveria ter equilíbrio emocional", cobra Garcia

Compartilhar

Claudio Leal, Portal Terra

BRASÍLIA - Assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, o professor Marco Aurélio Garcia (PT) afirma que somente o "desespero e a falta de compustura" pode explicar a tentativa de José Serra e do seu vice, Indio da Costa, de vincular o PT às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Coordenador do programa de governo da campanha presidencial de Dilma Rousseff, Garcia se diz "surpreendido" com as palavras de Serra, que se incorporou ao vice e declarou na tarde desta segunda-feira (19) em Minas Gerais: "A ligação do PT é com as Farc. Isso todo mundo sabe. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico. Não significa que o PT faça o narcotráfico".

"Me surpreende", reage Garcia, em conversa com o Terra. "Porque eu acho que ele (Serra) tivesse mais equilíbrio emocional... Quem quiser saber nossa posição em relação às Farc pergunte ao presidente (Alvaro) Uribe, da Colômbia, que ele pode prestar esse esclarecimento".

Numa conversa organizada pelo site "mobilizapsdb", Indio da Costa tentou vincular o PT às Farc e ao crime organizado na Colômbia. "Todos sabem que o PT é ligado às Farcs, ao narcotráfico, a tudo o que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", garantiu o vice de Serra.