ASSINE
search button

Polícia prende 3 por roubo a edifício no Morumbi, em SP

Compartilhar

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A polícia prendeu preventivamente os três envolvidos na invasão a um edifício do bairro Morumbi, em São Paulo, em 19 de maio. Investigações da Delegacia de Repressão a Roubo a Condomínios (DRRCondomínios) da Polícia Civil atribuíram a invasão a um ex-segurança do local, por motivo de vingança.

A equipe apurou que, descontente com a demissão, Ricardo Martins da Costa utilizou informações privilegiadas sobre o prédio para furtar objetos de dois apartamentos. Os policiais também descobriram a participação do irmão do ex-segurança, Emerson Martins da Costa, e o terceiro envolvido, Michael Alves da Silva Leal. Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas.

Segundo o delegado Antônio Carlos Heib, titular da DRRCondomínios, para descobrir como os ladrões entraram no edifício, os policiais recolheram material nos apartamentos e informações fornecidas pelas vítimas.

Na casa do ex-funcionário, a polícia apreendeu uma joia furtada de um dos apartamentos. Durante conversa com o delegado, ele afirmou que queria vingança, mesmo sabendo que seria investigado por uma equipe especializada. Depois de roubarem a cobertura e um apartamento no quinto andar, os suspeitos prenderam as vítimas na cobertura.