ASSINE
search button

Homem é preso suspeito de manter ex refém por 1 mês em SP

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou nesta segunda-feira que um cabeleireiro de 27 anos foi preso em flagrante no sábado após apedrejar a casa dos pais da ex-namorada, de 15 anos, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele teria ido atrás da adolescente, que disse ter sido mantida refém na casa de Emerson Ferreira Santos Silva por cerca de 30 dias.

De acordo com a SSP, a estudante fugiu do cativeiro por uma janela e foi à casa de seus pais, onde foi procurada pelo cabeleireiro. Sem conseguir entrar na residência, o homem teria danificado o portão e apedrejado o imóvel. Segundo o boletim de ocorrência, ele ainda ameaçou matar a adolescente e sua família. O pai da jovem, um pintor de 59 anos, chamou a polícia, que prendeu Silva durante uma tentativa de fuga.

Ainda segundo a secretaria, o desaparecimento da adolescente não foi comunicado à polícia. Em depoimento, ela afirmou que namorou o cabeleireiro por um ano. Em junho, ela disse ter ido à casa de Silva, que a impediu, com ameaças, de deixar o local e se comunicar com familiares. Ao saber que a ex-namorada prestava depoimento no 3°DP da cidade, ele ainda teria ameaçado a jovem dentro da delegacia.

Silva foi preso por sequestro, ameaça, violência doméstica, injúria e dano qualificado. A adolescente foi atendida em um pronto-socorro onde o médico constatou que ela não apresentava "lesões relevantes". O cabeleireiro foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Bernardo.

O delegado responsável pediu à Justiça a prisão preventiva de Silva, devido a seus antecedentes criminais. A SSP não informou os crimes pelos quais o cabeleireiro tem passagem na polícia.