SP: assaltantes invadem banco e passam meia hora roubando

Portal Terra

SÃO PAULO - Uma agência do HSBC, na Vila Prudente, em São Paulo, foi invadida por seis homens, na manhã de quinta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os ladrões passaram cerca de 30 minutos na agência - tempo suficiente para assaltar os clientes, limpar os caixas e entrar no cofre. A polícia e a administração do banco não informaram o valor levado.

Segundo relatos de um vigilante à polícia, por volta das 11h25 ele foi chamado por uma funcionária e, ao se aproximar, percebeu que ela tinha sido rendida por um desconhecido armado de uma pistola. O homem teria apontado a arma e anunciado o assalto. Outro membro da quadrilha dominou o segundo vigilante, quando ele saía do banheiro.

O homem de 39 anos tentou reagir e foi ameaçado. Segundo a polícia, ele conseguiu acionar o botão de alarme, sem que o assaltante percebesse. Os ladrões tiraram os revólveres e os controles de pânico dos seguranças.

Parte da quadrilha fez com que os funcionários não alertassem quem entrava no banco e assaltaram os cerca de dez clientes que passaram pela agência, enquanto comparsas renderam as duas gerentes e foram com elas até o cofre, no andar superior.

Além do dinheiro, os bandidos levaram o computador que continha as gravações das câmeras de segurança e os dois revólveres dos seguranças. A quadrilha conseguiu fugir. Segundo o banco, não houve agressão aos funcionários ou aos clientes.