Serra: Álvaro Dias é "sem dúvida um bom nome"

Marcela Rocha, Portal Terra

BRAGANÇA PAULISTA - O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, afirmou nesta sexta-feira (25) que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) é "sem dúvida um bom nome" para ser o candidato a vice em sua chapa. Após assistir ao jogo Brasil x Portugal em Bragança Paulista, Serra confirmou que o presidente de sua legenda, senador Sérgio Guerra, está cuidando das últimas negociações com os partidos aliados sobre quem será o seu vice. Na noite desta quinta (24), a cúpula tucana se reuniu para tratar da questão e o consenso foi o nome de Álvaro Dias.

"A questão está sendo encaminhada pelo nosso presidente nacional, Sérgio Guerra, que está fazendo conversas e reuniões com os outros partidos para chegar a definição", afirmou Serra.

O candidato tucano ainda disse que a decisão sobre a escolha de seu vice será formalmente divulgada neste final de semana ou no começo da semana que vem.

O presidente do PPS, Roberto Freire, confirmou a escolha à reportagem do Terra. Segundo ele, os tucanos fecharam o nome na noite anterior. Freire avalia que "é uma boa escolha". A decisão desagrada o DEM, já que o partido também brigava pela vaga. José Serra deve ir ao Rio de Janeiro para participar da convenção nacional do PPS neste sábado. Aliados tucanos afirmam que o candidato deve conversar com o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM.

Na última quarta-feira (23), Guerra telefonou para Álvaro Dias e avisou que, caso seu irmão Osmar Dias (PDT-PR) aceitasse o acordo de concorrer ao Senado na chapa do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, as lideranças tucanas tentariam convencer o DEM a conceder a vaga de vice do presidenciável José Serra a ele. Osmar Dias é o nome indicado por sua atual legenda para disputar o governo do Paraná na chapa com PMDB e PT.