Pelo Twitter, Caiado ataca escolha de Dias para vice de Serra

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O vice-presidente do DEM, o deputado Ronaldo Caiado (GO), atacou, através do seu Twitter, a indicação do senador Alvaro Dias para vice do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, e afirmou que seu partido não abrirá mão de indicar um nome para a chapa. "Com um aliado desse, o Democratas não precisa de inimigo. Vou defender dentro da executiva o fim da aliança com o PSDB", escreveu Caiado.

O deputado ressaltou que sempre defendeu a tese da candidatura própria, mas disse ter firmado uma parceria com o PSDB pelo bem do País. "Como vice-presidente do Democratas, apoio a decisão de Rodrigo Maia de não abrir mão da vice". O Democratas não admite tal golpe. Conversei com o presidente Rodrigo Maia e o partido não abre mão da vice". Caiado ressaltou que o DEM só cederia a vaga se fosse por Aécio Neves.

O PSDB apresentou nesta sexta-feira (25) a todos os partidos aliados o nome de Alvaro Dias para ocupar a vice. A cúpula tucana se reuniu na noite desta quinta-feira (24) e Guerra apresentou formalmente o nome do parlamentar como opção da legenda para a vice. "Se na campanha nos tratam assim, imaginem se o PSDB ganhar a campanha?", continuou Caiado através de seu Twitter.

O deputado fez críticas direcionadas a Alvaro Dias, afirmando que o senador não tem força política. "@alvarodias_ é um senador que não tem voto e é odiado pelos professores".

Caiado afirmou que seu partido soube da indicação de Dias através da imprensa e que o DEM não teria sido comunicado. Ao final, justificou suas mensagens: "senti liberdade para falar isso a vocês porque o PSDB desrepeitou o DEM. Tomaram uma decisão e deixaram a imprensa comunicar. Em toda minha vida pública me pautei pela transparência, pela ética e pelo cumprimento de acordos e respeito a aliados e adversários. Por isso fiz questão de fazer essas ponderações a todos vocês aqui pelo Twitter".