PM encontra corpo e Defesa Civil confirma 17ª morte em PE

Portal Terra

PERNAMBUCO - A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou na tarde desta quinta-feira que subiu para 17 o número de mortos no Estado devido às chuvas. A Polícia Militar confirmou a localização de mais um corpo, sem identificação, na cidade de Barreiros.

Os números de desabrigados (pessoas que necessitam de abrigo público) e desalojados (que estão na casa de amigos ou familiares) no Estado são 26.797 e 53.518, respectivamente. Segundo a avaliação dos danos que as coordenadorias municipais fizeram até agora, 11.407 casas foram danificadas ou destruídas, cerca de 2.103 km de estrada também ficaram comprometidos, assim como 79 pontes. No total, 59 municípios foram afetados, nove deles estão em estado de calamidade pública e 30 em situação de emergência.

Em todo o Nordeste, são 47 mortos pela chuva. Em Alagoas, 29 pessoas morreram, 26,7 mil estão desabrigadas e 47,7 mil desalojadas. Na Bahia, um homem de 51 morreu na terça-feira após o desabamento de um barranco no município de Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador.