Marina Silva participa da convenção do PV em Belo Horizonte

Portal Terra

BELO HORIZONTE - A candidata à presidência da República pelo PV, Marina Silva, faz campanha nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Na capital mineira, ela participa da convenção estadual do seu partido, que irá formalizar a candidatura de José Fernando Aparecido ao governo do Estado.

A senadora licenciada, que aparece em terceiro lugar na nova pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira, com 9% dos votos, volta a BH após um mês e meio. Na última vez em que esteve na cidade participou de um debate com os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no Congresso da Associação Mineira de Municípios. Na oportunidade, chegou a empolgar a plateia de chefes de Executivo, principalmente ao defender propostas práticas para tirar do papel a proposta de reforma tributária, por exemplo.

Marina desembarca pela manhã em BH, fala a uma rádio local e concede uma entrevista coletiva no início da tarde em um hotel. A ideia é fazer uma espécie de ato público típico de campanha em seguida. O grupo partirá, em caminhada, até outro hotel, onde acontece a convenção dos verdes. O encontro que irá referendar a candidatura estadual do PV está previsto para acontecer às 15h.