Delegado passa 2 dias em matagal após carro cair em barranco

Ney Rubens, Portal Terra

BELO HORIZONTE - O delegado Robson Sousa Paes, 47 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira, está internado em estado grave no Pronto Socorro do Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Ele foi encontrado com as costelas quebradas e desidratado na manhã desta quinta-feira, na rodovia MG-120, município de Santa Maria de Itabira, na região central de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, o delegado contou que teria se envolvido em um acidente de carro quando seguia para a cidade de Guanhães no Vale do Rio Doce, onde se apresentaria na delegacia regional, para assumir a delegacia de Virginópolis.

Após ser fechado por outro veículo, ele teria perdido o controle da direção e caído em um barranco de aproximadamente 7 m de altura. Mesmo ferido, Paes escalou a ribanceira e conseguiu chegar às margens da rodovia, onde foi socorrido por um caminhoneiro nesta quinta-feira.

O delegado chegou a contar para equipe de socorro que durante o período em que esteve isolado no matagal sentiu bastante sede e sua sobrevivência só foi possível porque ele lambia folhas que estavam por perto e ingeria a própria urina.

Paes recebeu os primeiros socorros no hospital da cidade onde foi encontrado e depois foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde está internado no setor de politraumatizados. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.