Lula evita falar em pesquisa e diz "vamos trabalhar"

Mirelle Irene, Portal Terra

LUZINIA - Durante lançamento do programa "Cinema Perto de Você", no Centro de Convenções e Cultura de histórica cidade de Luziânia (GO), a 205 Km de Goiânia, no entorno do Distrito Federal, o presidente Luis Inácio Lula da Silva foi lacônico ao comentar a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (23) que coloca a pré-candidata do PT a sua sucessão liderando as intenções de voto. A petista atingiu 38,2%, contra 32,3% do segundo colocado, o tucano José Serra.

Sem parar para dar entrevista aos jornalistas, Lula apenas disse duas frases, enquanto cumprimentava populares na saída do evento. "Não vi a pesquisa ainda", afirmou. "Deixa a pesquisa, vamos trabalhar", completou.

Durante discurso, Lula disse que, quando deixar a presidência, pretende se dedicar mais a atividades que a atual função não permite. "Tem duas coisas que eu quero voltar a frequentar quando terminar o mandato: cinema e estádio de futebol. Eu ando com uma vontade de voltar (aos estádios) e ver o meu 'Coringão' ser campeão", se referindo, neste último caso, a ver seu time, o Corinthians. "O cinema pode ajudar a desmiolar esta concentração que vivemos", ainda disse Lula.