TSE determina que Google quebre sigilo de blog pró-Dilma

Portal Terra

BRASÍLIA - O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o Google quebre o sigilo e informe em 24 horas quem é o responsável pelo endereço eletrônico Blog da Dilma, página na internet que traz matérias enaltecendo a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e chega até a pedir doações financeiras para "fortalecer nossa luta para eleger Dilma presidente".

Na avaliação do ministro do TSE, a quebra da relação de confidencialidade entre a Google Brasil e o dono do endereço na web é justificada pelo fato de o site hospedar propaganda eleitoral antecipada, conduta proibida até o dia 5 de julho.

Por ora, o site https://dilma13.blogspot.com pode continuar público, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) irá defender junto ao Poder Judiciário que o Blog da Dilma seja retirado imediatamente do ar.

Também na terça, o TSE decidiu aplicar multa no valor de R$ 10 mil, desta vez do PSDB, por propaganda negativa contra Dilma veiculada no site Gente que Mente, de responsabilidade dos tucanos.