No twitter, Minc diz que Marina está sendo injusta

Portal Terra

RIO - O ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, lamentou, em seu twitter, as críticas que a candidata à presidência da República Marina Silva (PV) - e predecessora de Minc - fez à atual gestão na pasta.

"Tenho admiração por Marina e ela vem me criticando injustamente. Participei diretamente de 30 ações na Amazônia e no Cerrado; ela nunca esteve no local", ressaltou nesta terça-feira.

Em seu twitter, Minc disse ainda que a ex-ministra não participava de ações diretas do Ibama - presença que classifica como "decisiva".

Em entrevista à TV Cultura, na segunda-feira à noite, Marina criticou o aproveitamento hídrico da Amazônia. "Não vou fazer o discurso fácil, da oposição pela oposição. Mas muito do aproveitamento hidrico está na Amazônia. Agora, pergunte o que existe de projeto para isso. Muito pouco", disse.

Anteriormente, a candidata à presidência também considerou "graves" as pressões que estariam sofrendo técnicos do Ibama para liberar a licença ambiental da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu.