Portal Terra
MACAPÁ - Policiais Federais da Superintendência Regional do Estado do Amapá (DPF) realizaram a Operação Precatório, na cidade de Santana, cumprindo mandado de busca e apreensão em uma casa onde se falsificavam documentos.
As investigações começaram em maio, quando policiais prenderam três pessoas tentando sacar um precatório no valor de R$ 627 em uma agência da Caixa Econômica em Macapá, usando uma procuração falsa do Cartório de Mazagão.
Depois de quase um mês de investigações, os Policiais Federais chegaram a um suspeito que mantinha um escritório de falsificações na cidade de Santana.
Foram encontrados documentos de diversas pessoas, espelhos de certidão de nascimento em branco, históricos escolares adulterados, procurações do Cartório de Mazagão supostamente falsas, entre outros.
O suspeito foi preso em flagrante e indiciado pelos crimes de receptação, falsificação de documento público e falsificação de documento particular. Se condenado, pode receber uma pena de até 15 anos de reclusão.