Portal Terra
GOINIA - O pré-candidato do PMDB ao governo de Goiás, Iris Rezende, fez, na última quarta-feira, durante evento político em Catalão, a 250 km de Goiânia, críticas às administrações tucanas em Goiás, e acusou o PSDB de gastos excessivos com publicidade.
Ex-governador do Estado por duas vezes, Iris Rezende também lamentou a estratégia midiática atual que o PSDB tem usado para promover a pré-candidatura de Marconi Perillo.
"Temos que acabar com esta história de propaganda na TV para iludir o povo", disse. "Em 12 anos, eles (tucanos) gastaram por mês R$ 2 milhões em obras inacabadas e R$ 10 milhões com publicidade", acrescentou.
Segundo colocado nas recentes pesquisas de opinião - com cerca de 40% - Iris reconheceu que o esforço para levar o PMDB de volta ao governo é difícil, mas convocou um "exército eleitoral" para ajudar na luta para derrotar o PSDB na corrida. "Não se ganha eleição sem ação de líderes", disse.
Iris disse que tem trabalhado não só para consolidar sua candidatura, e garante que tem se esforçado para popularizar a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, no Estado. "Vou apoiar de corpo e alma a pré-candidatura da Dilma", enfatizou.