ASSINE
search button

São Paulo Fashion Week começa florida

Compartilhar

Iesa Rodrigues, Jornal do Brasil

SÃO PAULO - Geometria, flores e inspiraçoes tão diversas quanto os povos do Butão e a Art Deco: estas são algumas pistas da moda de verão 2011, segundos as marcas que desfilaram quarta-feira, primeiro dia da São Paulo Fashion Week.

A grife Tufi Duek abriu a agenda com modelos vestidas com tecidos tecnológicos, de efeito celofane em cores claras, que deram pretexto para exibir uma alfaiataria com cortes no cós, em cores claras. Erika Ikezili deu um tempo nas referências japonesas e olhou para os enfeites floridos dos povos do Butão e para o lado agressivo da natureza.

Como resultado, viu-se a série de vestidos com pregueados e emendas de texturas e cores diferentes, decotes com borboletas de cristal e muitos chapéus empilhados nas cabeças, cobertos de flores vermelhas e folhagens.

Priscilla Darolt decidiu esquentar a noite. Sua coleção, toda de vestidos de camurça, foi inspirada nos grafismos e curvas Art Deco. Apesar de curtos e sem mangas, os modelos exigem verões amenos, que sustentem o uso do couro.