Lula inaugura obras em três capitais do Nordeste

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita nesta quarta-feira Natal, Maceió e Aracaju. Ele passa a manhã em Natal onde participa, a partir das 10h, da entrega

de novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

(SAMU/192) e da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), que funcionará na capital. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estará presente à cerimônia.

Os dois programas integram a Política Nacional de Urgência e Emergência do governo federal. Às 13h10, acompanhado do ministro da Defesa, Nelson Jobim, Lula participa da assinatura do decreto de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, da entrega de equipamentos ao programa Territórios da Cidadania e da assinatura de decreto de criação de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) nos municípios de Açu e Macaíba.

Logo após a solenidade, no Centro de Convenções de Natal, o presidente viaja para Maceió. Na capital alagoana, assina ordem para o início da duplicação de trechos da BR-101, às 17h, e participa da abertura do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), às 19h45, no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso.

Ainda hoje (21h30), Lula e comitiva deixam Maceió com destino a Aracaju, com chegada prevista na cidade às 22h15.